quarta-feira, 7 de abril de 2010

HISTÓRIA DA SAIA DE CINTURA ALTA!

OLÁ MENINAS

Tudo certinho???
Olha só...
Eu prometi para mim mesma, não tocar especificadamente sobre o assunto saias de cintura alta , porem...
Ao ouvir no intervalo da escola duas meninas conversarem sobre o tema, ouvi a pergunta, com tom de ate alto contestamento, sobre de quem foi a idéia de colocar a saia La nos peito!
Jurooo!!!
Foi exatamente assim que a garota falou...kkkkk
Na hora eu só rir, depois vi que era serio o que elas falavam, dei uma viradinha meio como não queria nd, contei sobre o que eu sabia sobre a historia das,
“ saias la nos peito!!!!”( que eu acho tudo de lindo)
*-*


Vi que elas gostaram, então... pq não as d+ garotas
...chegando em casa resolvi pesquisar um pouco mais e o resultado ta ai pra quem tem curiosidade em conhecer a história do que veste também!!
afinal todo mundo já sabe como usar, qual comprimento e como ficar bem, mais quantas de vcs sabem a história????



Olha só, a historia das saias de cintura alta
Vem de muito tempo atrás, La por volta de 1700 e La vai porrada, quando as mulheres nem sonhavam em por exemplo usar calças, era época daqueles vestidões lindos, ricos, cheios de pano e sufocantes, que arrastavam pelo chão, cobrindo toda as suas pernas, por baixo um apertadíssimo espartilho, que as deixavam magras e com peitos estufados, ... esse ecesso de pano é importante dizer aconteceu na era vitoriana, ( império da rainha vitoria). O império mais extenso da Inglaterra.
Mais que resumindo os vestidos eram um verdadeiro sufoco!
só era bonito , por que Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!! o peso e o aperto já devia ser considerado castigo ate se ela não consegui-se casar!
Ninguém pensou em ser atrevido o bastante e dá um toquizinho, La na rainha vitoria não?
É sacrifício um troço lindo desse!!!lindo mais sacrifício




Mais voltando ao assunto...




O que aconteceu foi, que século mais tarde, após a revolução francesa, a moda derrepente resolveu abominar, tudo que se usavam antes e a mulher ganhou, alem de direito a usar vestidos soltos e leves, a cintura império, verdadeiro nome da cintura alta, que é logo abaixo do seio, ou um pouco mais em baixo. E esse costume foi preservado por um pouco mais de dois séculos.


Foi quando no século XX, o umbigo começou a parecer, e após a primeira guerra mundial foi que a coisa mudou mesmo, as pernas começaram a aparecer e as roupas encolherem, as mulheres a usarem calças e então a cintura alta a ficou um pouco de lado, as mulheres queria agr cinturas baixas, baixas de verdade!
porem as que usavam as saias subiam pra deixlas mais curtas nos pos guerra e ordem era sair se divertir e dançar dançar e dançar...
É a famosa era melindrosa, safadinhaaaaaaaaaaaa... mas, com classe, que durou ate a segunda guerra mundial, onde as mulheres resolveram mudar novamente e a cintura alta e comportada voltou, Nesta época, surgiu o New Look de Christian Dior, que trouxe de volta os vestidos de tecidos finos, marcando cinturas finíssimas e acentuando os seios com corpetes.






(olha ai a Barbie vivendo seu momento nostalgia ) kkkkk que lindaaaaaaaaaaaaaa!!!parecidos neh? Iguais!!!


E um Outro ícone da época, que esqueci de mencionar, sorry,sorry sorry, essa algunas décadas antes, a estilista Coco Channel também acinturou elegantes tailleurs, saias e vestidos por volta dos anos 20, mais era final do maior genocídio que o mundo havia não só presenciado, mais como vivido, então como mencionei, Christian Dior veio, e boom !!! a cintura alta e a volta dos valores era o que todo mundo mais queria !




E desde então, a saia sobe e desce, durantes essas ultimas décadas, pro pesadelo de vosssos papis kkkkk.

Em 1970 a onda hipe dominou e as modelagens de calça viraram Saint –tropz,
1980 a saia voltou pro lugar, a cintura era bem marcada,
Em 1990 a cintura alta praticamente desapareceu dos guarda roupas femininos...
E agr, nos anos 2000 elas voltaram e há um tempo e estão fazendo a cabeça ou melhor as cinturas, voltarem pro lugar certo, pois são super dicretas, lindas ,e charmosas!!!




Hoje, cheias de cores, modelagens, simples ou fashionistas, babados e bandege, estampas e texturas elas particularmente me ganharam a um tempo.



Se ainda elas não ganharam vcs, saibam que elas são modelo de classe e bom gosto!
Fiquem ai, com exemplos de lookitxus, bem lindos, pras vcs ficarem, lindas e classudas neste inverno!!!














Espero que tenham gostado do post informativo!!!
bjo meninas, ate a próxima !

0 comentários:

Postar um comentário